Ar condicionado dutado

Expansão Direta (SPLITÃO – PACKAGE)

A instalação de ar condicionado dutado do tipo splitão ou, em outras palavras, como também é conhecido package, é do tipo expansão direta. Decerto, é um sistema de refrigeração em que o fluido refrigerante troca calor com o fluxo de ar do ambiente condicionado. Em resumo, o processo de evaporação do fluido é realizado na serpentina do evaporador (unidade interna) e a transferência de calor promovida pela troca de calor com o ar ambiente. Consequentemente, este processo resulta no resfriamento do ar. A Metaltherm é uma empresa especializada em instalação de dutos de ar condicionado para os mais diversos sistemas.

Contudo, o ar condicionado central dutado é o sistema mais utilizado no condicionamento do ar. Certamente, o principal motivo é pelo fato de não ser necessário a instalação de centrais de água gelada. Além disso, existem ar condicionado splitãooutras vantagens para sua recorrente utilização.

Primeiramente o custo de implantação deste sistema de ar condicionado é menor quando comparado com outros sistemas de água gelada e VRF. Posteriormente pelo baixo custo operacional, de instalação e também de manutenção. Certamente, este sistema quando bem instalado gera baixo custo de operações corretivas. Ainda assim, quando ocorrem, possuem menor custo de retrofit. Além disso, há ainda a facilidade e mobilidade da instalação. Em conclusão, este sistema pode ser instalado nos mais diversos seguimentos, tanto comerciais quanto industriais.

Ar condicionado dutado, sobretudo, faz necessário a instalação de rede de distribuição de dutos para ar condicionado, controladores, termostatos e difusão de ar. Certamente é a melhor escolha em relação custo benefício para ambientes de pequeno a médio porte.

Principais características ar condicionado dutado

  • Sistema modular que permite que o acionamento das unidades seja realizado por estágios. Em outras palavras, economia no consumo de energia;
  • instalação de dutos de ar condicionadoinstalação de dutos de ar condicionado
  • Ampla faixa de operação, com modelos que podem trabalhar em condições de 10°C a 45°C;
  • Elevado nível de controle do set point resultando em baixíssima alteração de temperatura no ambiente interno, podendo variar entre 0.2ºC a 0.5 °C;
  • ar condicionado central dutado
  • Simples instalação, além disso ocupa pouco espaço interno
  • Linha fixa e inverter nos módulos condensadores para acionamento do ventilador. Este conceito se estende também aos compressores, com acionamento DC. Proporciona maior eficiência energética do conjunto.

Principais Modelos