Sistema de ar condicionado central

Expansão Indireta (Chiller – Central de água gelada)

Em resumo,  ar condicionado central para sistema de climatização industrial há transferência de calor nas demais etapas. Ou seja, antes do ambiente condicionado. ar condicionado centralEm outras palavras, o ambiente climatizado.

De fato, pode-se dizer que expansão indireta é quando o fluido refrigerante troca calor com outro fluido (normalmente água) e consequentemente este fluido troca calor com o ambiente. Portanto, para exemplificar, os equipamentos mais convencionais para atendimento deste sistema são as CAG’s (Central de água gelada).

Em síntese, as CAG’s são compostas tanto por resfriadores líquidos quanto por torres de resfriamento, além de bombas de água e ainda unidades de tratamento de ar. Além disso, são necessárias as redes de distribuição de alimentação e retorno de água gelada, o qual é realizado pela rede hidráulica. Por fim, são necessários, em muitos casos a rede de distribuição de ar, composta tanto por dutos para ar condicionado quanto pelos controladores e também os difusores de ar.

Ar condicionado central para climatização industrial

Certamente este é um sistema completo de resfriamento para temperaturas constantes. Por isso, permite que seja projetado para diversos ambientes para climatização industrial e comercial. O sistema de climatização industrial, assim sendo, pode ser encontrado tanto em shopping centers, quanto em hospitais, ou lojas de grande porte e indústrias, dentre outros seguimentos. Todavia, o local em que se faz necessário a precisão do controle de temperatura em grandes volumes, este sistema se faz ideal. A Metalthem é especializada em instalação ar condicionado central, e instalação de climatização industrial.

Componentes do sistema:

  • Torre de resfriamento;
  • climatização industrialar condicionado central
  • Chiller (condensação a água ou ar);
  • Bombas de água gelada;
  • Rede hidráulica para distribuição de alimentação e retorno de água gelada;
  • Rede de dutos para distribuição de alimentação e retorno de ar;
  • Válvulas de controle de vazão e fluxo de água e ar;
  • Termostato; instalação de sistema central de ar condicionado;
  • Unidades de tratamento de ar do tipo Fancoil ou Fancolete’s.

Serviços

ar condicionado central
ar condicionado central